Facebook apresenta novas métricas de vídeos

facebook videosO Facebook apresentou novas métricas de vídeos que irão permitir que os anunciantes obtenham mais informações sobre as suas campanhas, tais como o número de visualizações do vídeo na rede social, a duração média das visualizações e a retenção de audiência, entre outros indicadores.

Até agora, os gestores de páginas no Facebook apenas tinham acesso ao número de pessoas que começava a ver o vídeo. “Estas novas métricas estão desenhadas para ajudá-lo a aprender o que resulta junto do público e a determinar como podem criar e promover de forma mais efectiva os seus vídeos no Facebook”, explica a rede social no seu blogue oficial.

De acordo com o Facebook, os anunciantes poderão vir a saber o número total de visualizações do vídeo – que a rede social define e contabiliza como “uma visualização de três ou mais segundos” -, bem como o número de pessoas que clicou no vídeo. Para além disso, poderão concluir de que forma é que alguns públicos em específico (por exemplo, mulheres entre os 18 e os 34 anos) responderam ao vídeo.

Quanto ao gráfico de retenção de audiência vai mostrar “o nível de interesse em diferentes partes do vídeo”. “Picos na percentagem de visualizações num certo ponto [do vídeo] podem indicar que as pessoas estão a rever alguns momentos em particular, enquanto uma análise mais profunda pode mostrar o momento exacto em que a maioria das pessoas perdeu o interesse e parou de ver”, adianta a rede social liderada por Mark Zuckerberg.

As novas métricas vão estar disponíveis “nas próximas semanas” para todos os vídeos pagos e orgânicos das marcas nas Estatísticas das Páginas e nos Relatórios de Anúncios.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...