Fabricante do Magalhães premiada em Londres

magalhaesA JP Sá Couto, fabricante dos computadores para crianças Magalhães, foi na passada quarta-feira distinguida com o prémio Learning Without Frontiers (LWF) na categoria Inovação no Ensino Pré-Escolar e Primário, numa cerimónia que decorreu no Olympia National Hall, em Londres.

A competição anual, organizada pela plataforma global Learning Withou Frontiers, destina-se a distinguir instituições e pessoas na área da inovação e desenvolvimento de práticas de educação através de soluções tecnológicas.

Na edição deste ano, a tecnológica portuguesa contava com a concorrência da MinnecraftEdu, plataforma que junta professores e programadores dos Estados Unidos e Finalândia para promover a utilização do jogo de construção em blocos Minnecraft na sala de aula, e da Appatta, empresa que desenvolveu uma aplicação para iOS chamada “My note Games!“, que utiliza tecnologia de reconhecimento de notas musicais para ensinar as crianças a tocar os seus próprios instrumentos musicais.

A empresa de Matosinhos, que fornece os computadores do programa “e-Escolinhas”, foi a escolhida entre os três finalistas depois de uma votação aberta ao público.

“Este prémio significa o reconhecimento global do trabalho da JP Sá Couto. A cada dia, damos mais um passo na promoção das melhores formas de educação através da tecnologia. A qualquer momento, e em qualquer lugar, as crianças vão precisar sempre das melhores ferramentas para um desenvolvimento de sucesso. E a missão da JP Sá Couto é continuar a inovar”, afirma em comunicado Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da empresa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...