Fábio Paím dá a cara pelos Young Lions

paim-redimensionadaEu sou o Fábio Paím. E desperdicei a minha oportunidade. Se não participares, seremos dois. Este é o mote da campanha da competição Young Lions 2013, protagonizada por aquele que já foi considerado uma das maiores promessas do futebol português.

A campanha arranca amanhã, terá presença em televisão, internet, imprensa e rádio, e baseia-se na história de Fábio Paím, futebolista formado no Sporting Clube de Portugal, que nunca conseguiu corresponder às elevadas expectativas que lhe foram apontadas desde cedo, apesar de ter estado à experiência em clubes como o Chelsea. O próprio Cristiano Ronaldo, quando jogava no Manchester United chegou a afirmar: «Se acham que eu sou bom, esperem até verem o Fábio Paím.»

No spot, Fábio Paím admite que o que lhe faltou foi «esforço» para aproveitar a sua oportunidade e aconselha os jovens a inscreverem-se nos Young Lions e a mostrarem o seu talento, por forma a «não cometerem o mesmo erro». Com criatividade da Fuel, o spot conta com Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga como directores criativos.

Briefings são apresentados hoje

A competição Young Lions 2013 tem como objectivo distinguir e apresentar as grandes jovens promessas da criatividade mundial, estando inserida no 60º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que se realiza este ano de 16 a 22 de Junho, em Cannes. A representação de Portugal é, desde 2009, assegurada pela MOP – Multimedia Outdoors Portugal, que apresenta hoje os briefings para as oito categorias a concurso (Media, Filme, Marketing, Design, Relações Públicas, Activação, Imprensa e Internet).

A competição destina-se a todas as duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho do sector da comunicação, até uma idade de 28 anos – com a excepção da categoria Marketing, onde o limite de idade está fixado nos 30 anos. Já na Roger Hatchuel Academy, que também se insere no festival de Cannes, podem participar estudantes universitários portugueses até aos 23 anos. Em ambas as competições, a participação é gratuita.

Os Young Lions decorrem em duas fases distintas. Numa primeira fase, disputada localmente, serão seleccionadas as duplas vencedoras que irão representar os respectivos países nas diversas categorias do concurso. O período de candidaturas prolonga-se até ao próximo dia 24 de Abril, sendo que os vencedores portugueses serão conhecidos a 9 de Maio.

Na segunda fase da competição, as duplas nacionais seleccionadas vão defrontar-se num desafio em que terão apenas 24 horas para responder ao briefing apresentado pela organização internacional, com excepção da categoria Filme, onde o período é alargado a 48 horas. Os melhores trabalhos em cada categoria dos Young Lions e da Roger Hatchuel Academy serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, menos nas categorias Relações Públicas e Activação, que são exclusivas para Portugal.

Artigos relacionados