Ex-vice-presidente da Comissão Europeia no Congresso das Comunicações

Joaquin Almunia, antigo vice-presidente da Comissão Europeia, estará a 25 de Novembro no Congresso das Comunicações para falar sobre as grandes tendências de negócio. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) tem como tema “Business Trends”, ainda que o foco vá especialmente para a Saúde e para os Seguros.

No mesmo dia, o sociólogo António Barreto, o presidente da Infraestruturas de Portugal António Ramalho, o presidente executivo do BPI Fernando Ulrich e o advogado e político Luís Marques Mendes juntam-se para o debate “Impacto Político, Económico e Social”. Sérgio Figueiredo, director de informação da TVI, estará a moderar.

No dia 25, destaque ainda para os painéis “Nextgen: Education-to-Employment Challenges”, “Negócios Sociais: Empreendedorismo de Impacto”, “Seguros: Um Sector em Transformação” e “Outsourcing”. A terminar o primeiro dia do congresso estarão os oradores Francisco Lacerda, presidente e CEO dos CTT, Mário Vaz, CEO da Vodafone, Miguel Almeida, CEO da Nos, e Paulo Neves, CEO da PT, a conversar sobre “O Estado da Nação das Comunicações”. O jornalista António Costa tem a moderação a seu cargo.

No dia seguinte, a 26 de Novembro, têm lugar os debates “Single Market”, “Smart Cities”, “Uma Educação de Nova Geração”, “Inovação Tecnológica: Infraestruturas do Futuro”, “Novo Paradigma dos Conteúdos e Marcas” e “Inovação Tecnológica: Dos Dados à Criação de Valor”. Por fim, será discutido “O Estado da Nação dos Media” com Gonçalo Reis, CEO da RTP, Pedro Norton, CEO da Impresa, Orlando Oliveira, vice-presidente da Controlinveste, Rosa Cullell, CEO da Media Capital, e com o moderador Manuel Lopes da Costa, partner da PwC.

A 25ª edição do congresso, a ter lugar no Centro Cultural de Belém, conta com António Vitorino enquanto presidente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...