Ex-Partners juntam-se para criar agência Judas
Pedro Lima, Vasco Thomaz e João Pereira são os nomes por detrás da Judas, a mais recente agência de publicidade a nascer em Portugal. Os três profissionais deixaram a Partners e decidiram criar um projecto em nome próprio, que ambiciona “trazer mais rock à publicidade” através de colaborações com outras agências e criativos, bem como de mais mistura de disciplinas.
Segundo explicam em comunicado, irão apostar na formação de talento e ter um board de convidados de diferentes áreas. Está previsto também o estabelecimento de parcerias com escolas, universidades e a promoção de talks, workshops nas marcas e para os clientes. E, por falar em clientes, a Judas não se mostra preocupada com a sua dimensão, mas sim com o tamanho da ambição.
«É no meio das grandes crises que nos reinventamos, palavra que para quem trabalha na nossa área, com a paixão com que nós trabalhamos se torna imperativa. Se há momento onde as marcas precisam de novas ideias, novas soluções, novas formas de trabalhar é exactamente este. O facto de não termos uma grande estrutura permite-nos ser muito mais ágeis que as grandes agências. E se há coisa valiosa nestes próximos tempos é a flexibilidade e rapidez de resposta», comentam os três fundadores. Além disso, não terem uma estrutura pesada será também uma mais-valia para orçamentos dos clientes.
Pedro Lima e Vasco Thomaz assumem o papel de directores Criativos ao passo que João Pereira é o director de Estratégia da Judas. Na criação do logótipo da agência contaram com a colaboração de James Victore, que deu vida ao nome escolhido para esta nova aventura – que, de acordo com os fundadores, «é português, mas internacional, tem conceito, tem humor e tem o stopping power» que querem colocar em tudo o que fazem.
«E ao investigarmos a personagem histórica percebemos que o beijo de Judas é visto por muitos estudiosos como o acto que originou a salvação da humanidade. Há até quem diga que Jesus e Judas fizeram dupla. Esta ideia de gestos que mudam os acontecimentos e levam a algo maior é a ideia que queremos importar para a nossa agência», explicam ainda.