Ex-Brandia lançam consultora Unlock

Miguel Viana, ex-chief creative officer da Brandia Central, aventura-se num novo projecto com Carlos Constantino, José Cerqueira e Jaime Costa. Chama-se Unlock e é uma consultora de branding que quer ajudar a construir “marcas que mobilizem organizações a serem impulsionadores de mudança para a sociedade e para os seus públicos”, segundo é explicado em comunicado.

Carlos Constantino e José Cerqueira também trabalharam na Brandia Central com Miguel Viana durante 10 anos, formando um trio criativo. Jaime Costa, por seu turno, é descrito como empreendedor que vem adicionar competências de desenvolvimento de negócio e criação de novos projectos à Unlock.

A nova agência tem como foco os princípios, ou novos ciclos. Podem ser novos negócios, novas ofertas de produtos e serviços, novos alinhamentos internos, a entrada em mercados por explorar ou fusões e aquisições. «Acreditamos que bons princípios resultam em melhores fins. Queremos explorar o potencial máximo que as marcas podem trazer às empresas e o que podem trazer de bom à sociedade», conta Miguel Viana, responsável por liderar as equipas criativas que desenvolveram, por exemplo, o branding do Euro 2016.

A experiência dos seus fundadores em projectos internacionais faz com que a Unlock esteja interessada em trabalhar com outras geografias. Miguel Viana diz que os trabalhos passados em que se envolveram fazem acreditar que «o mercado internacional não menospreza as origens de bons pensamentos e do design. Pelo contrário. Como portugueses, sabemos ouvir e interpretar, gostamos de perceber como funcionam as outras culturas e temos as competências técnicas para entregar com qualidade superior».

Miguel Viana deixa ainda um desejo final: «Queremos que o branding, enquanto serviço de consultoria, se torne numa das exportações de Portugal.»

Artigos relacionados