Evax e Entrajuda vão oferecer até 1,2 milhões de pensos higiénicos para combater a pobreza menstrual

Até 29 de Março, a Evax está a promover uma campanha de sensibilização contra a pobreza menstrual em contexto escolar, realidade que afecta 12% de jovens portuguesas que faltam à escola por não terem condições para comprar produtos de higiene menstrual.

Na compra de um pack Evax CottonLike ou Evax Liberty, a Evax contribuirá com um penso higiénico, até um máximo de 1 milhão e 200 mil pensos, para combater a pobreza menstrual em ambiente escolar.

A campanha é desenvolvida em parceria com a Entrajuda, que através do seu Banco de Bens Doados irá garantir que cerca de 5000 raparigas tenham acesso a pensos higiénicos todos os meses, ao longo de um ano. Com esta iniciativa, a marca pretende não só dar visibilidade a uma realidade desconhecida para muitas pessoas, mas também ter um impacto positivo na vida das raparigas em situação de vulnerabilidade.

«A pobreza menstrual é um problema real que afecta, ainda em 2024, muitas jovens raparigas em Portugal, que por não terem condições para comprar produtos de higiene menstrual acabam por faltar à escola. Com esta campanha queremos, por um lado, alertar para esta realidade, ainda pouco conhecida e falada, e para o tremendo impacto que esta tem no desenvolvimento das jovens, e por outro contribuir para uma sociedade mais igualitária, ao fazer a diferença na vida destas raparigas», explica, em comunicado, Irene PérezMerino, brand manager da Evax.

Artigos relacionados