Europcar aposta em novo conceito de loja digital

Bruxelas é a primeira cidade a receber a nova estação modelo da Europcar. Mais digital, o recém-estreado conceito de loja vai ser alargado a toda a rede da marca, incluindo Portugal. Segundo a marca, foi concebido “como uma única e exclusiva plataforma multimoda” e reflecte a ambição do grupo em “tornar-se líder global em soluções de mobilidade”.

A contribuir para esta digitalização das estações Europcar está a implementação da rede de internet da marca em todas as agências, colocando a tecnologia ao serviço de uma melhor experiência para o cliente. O espaço de Bruxelas é também o primeiro a ter quiosques digitais, pensados para dar resposta ao uso crescente de smartphones. Através dos quiosques, os consumidores podem aceder a informações práticas e receber indicações sobre qual o colaborador especializado que devem contactar.

Fabrizio Ruggiero, vice-presidente do Grupo Europcar para Sales, Marketing, Clientes e InterRent, considera que a estação modelo de Bruxelas comprova a vontade da marca em oferecer aos clientes uma «experiência de nível mundial, tanto no atendimento como na gama de oferta de soluções de mobilidade». Em comunicado, acrescenta que o objectivo é implementar o novo conceito, a médio prazo, em lugares estratégicos como «aeroportos, estações ferroviárias e grandes cidades europeias, a fim de melhor responder às necessidades do cliente».

Artigos relacionados