Eurobest com jurados portugueses em todas as categorias
Diogo Anahory, Pedro Rodrigues, Luís Mergulhão, Pedro Albuquerque, Vitor Cunha, Rui Vieira e Lionel Vieira são os sete jurados portugueses escolhidos pela organização do Festival Eurobest para integrar o painel que avaliará mais de quatro mil trabalhos inscritos nas 13 categorias a concurso, oriundos de mais de 37 países europeus. A competição europeia da indústria publicitária, de marketing e da comunicação terá lugar este ano em Lisboa, de 28 a 30 de Novembro.
O director criativo e partner da BAR Lisboa, Diogo Anahory, integra o júri de quatro categorias da publicidade: TV/ Cinema, Imprensa, Outdoor e Rádio. Já Pedro Rodrigues, director da Desafio Global/ Ativism, vai participar no colectivo do júri das categorias Marketing Directo e Promoção de Vendas. Pedro Albuquerque, managing partner da Albuquerque Design, vai avaliar os trabalhos inscritos na categoria de Design, e Vítor Cunha, da Direcção da JLM & Associados, é jurado pela categoria Relações Públicas. O CEO da Omnicom, Luís Mergulhão, integra o júri da categoria de Media, e o director criativo da Fullsix, Rui Vieira, vai avaliar os trabalhos inscritos nas categorias de Digital e Mobile. O realizador e cineasta Leonel Vieira, da Stop Line Filmes, juntar-se-á aos demais elementos do júri da categoria Craft.
Esta é a primeira vez na história do festival Eurobest que jurados portugueses marcam presença em todas as categorias a concurso. Os convites feitos a este nível pela MOP – Multimedia Outdoors Portugal, empresa de publicidade exterior que assegura a representação nacional do Festival Eurobest, deram privilégio a representantes de empresas 100% portuguesas. «Pretendemos deixar um ‘sabor português’ em todas as fases do evento», afirma em comunicado Vasco Perestrelo, CEO da MOP.