Estudantes da Católica vão representar Portugal no L’Oréal Brandstorm
Já está escolhida a equipa que irá representar Portugal na final internacional do jogo de estratégia empresarial desenvolvido pela L’Oréal, o Brandstorm. A Greensleeves é a escolhida para competir com os alunos de vários países já no próximo mês de Junho.
Depois de saírem vencedores da etapa portuguesa da iniciativa, Francesca Di Majo, Jonas Strunk e José Saraiva, da Católica Lisbon School of Business and Economics, preparam-se para particicipar virtualmente na final internacional. Este ano, o desafio passa por imaginar um futuro sem plástico no sector da beleza.
As equipas portugueses tinham como missão criar a próxima inovação sustentável para a Divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal. O projecto deveria contribuir para a redução, ou eliminação, do plástico, nomeadamente ao nível de embalagens.
Orientada pelo professor Kyryl Lakishyk, a equipa Greensleeves apresentou uma idea que propõe a utilização do desperdício proveniente do processamento de laranjas para a produção de produtos e embalagens sustentáveis, utilizando bioplástico. O projecto será novamente posto à prova nos dias 23 e 24 de Junho.
Os grandes vencedores da final internacional do L’Oréal Brandstorm terão como prémio uma experiência de três meses na Station F, o maior campus de startups do Mundo.