Estratégia da Mars para Portugal está nas mãos de João Sagreira
A Mars Iberia escolheu João Sagreira para desempenhar o papel de Market head para o mercado português. O profissional fica à frente do posicionamento estratégico das categorias confectionery & chocolate, petfood, food e gum, que incluem marcas como Pedigree, Whiskas, M&M’s, Twix, Snickers, Mars, Sugus, Uncle Ben’s ou Orbit.
«Estou muito feliz por ter abraçado esta oportunidade e entusiasmado por trabalhar com uma equipa tão forte, que me tem surpreendido na forma como tem enfrentado os desafios que nos traz a pandemia», comenta João Sagreira em comunicado. A Mars Iberia adianta que o novo Market head assumiu funções em Abril, em pleno confinamento, tendo gerido o negócio em teletrabalho.
Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, João Sagreira começou a trabalhar em Marketing em 2006, na GlaxoSmithKline. Passou também pela Reckitt Benckiser e, em 2009, decidiu fazer uma pausa para viajar pelo Mundo.
Segue depois para a Diageo, onde foi nomeado Customer Marketing Channel manager. Em 2012, assume um novo desafio na Danone como National Key account, passando por diferentes funções. No ano passado, antes de chegar à Mars Iberia, acumulou os cargos de country manager e Sales director na Danone em Portugal.