Estes ténis têm meio quilo de canábis CBD. E não, não se podem fumar
É com frequência que a marca portuguesa 8000Kicks recebe a pergunta “Podemos fumar os sapatos?”, já que se dedica a fabricar calçado feito da fibra da planta de canábis. Levando a brincadeira avante, a insígnia apresenta o novo modelo Weedo feito com a flor da planta.
O sapato de edição limitada é produzido com materiais sustentáveis incluindo atacadores de algodão e cânhamo, palmilhas de cânhamo e um interior de cânhamo. Cada par de contém entre 400g e 500g de canábis CBD e leva até 30 horas para ser fabricado totalmente à mão.
Para construir o sapato, foi necessário um moedor industrial para triturar a flor de canábis em pedaços pequenos, que foram posteriormente costurados manualmente. Para garantir que o sapato é vegan e sustentável foi utilizada uma cola à base de água para unir os materiais.
Este lançamento resulta da parceria entre a Royal Queen Seeds e da execução da Nisiseltor Studio. «Esta edição limitada demonstra o nosso compromisso com a inovação e a procura dos clientes. Acreditamos que este projecto irá surpreender o nosso público que procura um par mais excêntrico», diz, em comunicado, Bernardo Carreira, CEO da 8000Kicks.
Devido aos altos custos e à mão de obra especializada necessária, haverá apenas 100 pares disponíveis com um preço estimado entre 1000 euros e 1500 euros. A data de lançamento dos ténis será revelada em breve, sendo que os interessado em adquirir um par devem inscrever-se no site.