Estes são os profissionais de Marketing e as agências mais admirados em Portugal
A consultora Scopen revelou os dados da 10.ª edição do Barómetro das Agências, um estudo que observa as principais tendências do sector e os indicadores que medem a relação entre anunciantes e agências, assim como a imagem e posicionamento das agências que operam em Portugal.
No que toca aos profissionais mais admirados, nomeados entre os seus pares, constam os nomes de Filipa Appleton, que entretanto se mudou do Lidl para a Galp, em primeiro lugar; o de Tiago Simões, do Continente, em segundo; e o de Leonor Dias, da Vodafone, em terceiro. O top 5 é completado por Helena Gouveia, da IKEA, e por Joana Garoupa, da Galp.
Já nas agências criativas, Nuno Jerónimo, da agência O Escritório, é o profissional mais admirado, com base nas nomeações dos marketeers ouvidos pela Scopen. Seguem-se Duarte Durão, da Nossa; Edson Athayde, da FCB Lisboa; Tiago Canas Mendes, também d’O Escritório; e Miguel Ralha, da Bar Ogilvy.
Quanto às agências de meios, Sandra Alvarez, da PHD, é a profissional mais admirada. Logo depois, surgem Luis Mergulhão, do Grupo Omnicom; Rui Freire, da Initiative; Rita Amzalak, da Havas Media; e Fernanda Marantes, do Grupo Havas Media.
No ranking das agências que mais se destacaram – dividido entre as categorias “Agência em Top-of-Mind”, “Agência ‘Ideal’ (Exemplar)”, “Agências Mais Atractivas”, “Melhor Agência Nomeada pelo Mercado” e “Melhor Agência Nomeada pelos Clientes” –, O Escritório e a Havas Media lideram – em agências criativas e agências de meios, respectivamente.