Estes jovens vão a Cannes

Young-Lions-20141A MOP – Multimédia Outdoors Portugal revelou os vencedores nacionais dos Young Lions e da Roger Hatchuel Academy, que desta forma vão representar Portugal no Festival Cannes Lions, que decorre entre 15 e 21 de Junho na Riviera Francesa.

Na categoria Filme, os vencedores foram Rui Pedro Antunes (Ogilvy) e Elisabet Gonsalves (McCann) com a proposta “Torradeira”. Em Imprensa/Outdoor, foi distinguida a dupla Nuno Gomes e Tiago Pereira (Ogilvy), que venceu com o trabalho “O meio para qualquer destino”. Na categoria Cyber, o primeiro lugar foi para Filipe de Carvalho e Inês Lopes (ExecentricGrey) com o projecto “Consigo sempre que pensar em comprar”. Em Activação, o trabalho “Muda a frequência” deu a vitória a João Gomes de Almeida (BAR).

Em Media, a dupla Carlos Cunha e Filipe Rodrigues (MEC) destacou-se com o trabalho “Mallcase”. Na categoria Marketing, a vitória coube a Abdul Karim e Ana Lúcia Correia (EDP) com o projecto “Marketeer – It’s all about inspiration”. Em Design, a distinção foi para Micaela Neto e Patrick Santos (Brandia Central), com “That’s Portuguese”. Em PR, destacou-se o trabalho “Juntos, o Porto fica mais perto” de Ana Margarida Rosário e Ana Rita Delgado (Cunha Vaz & Associados).

Já na categoria Roger Hatchuel Academy, destinada a estudantes universitários portugueses até aos 23 anos, venceu Sara Pinto (Lisbon Ad School) com o trabalho “Músicas do Tejo”.

Os vencedores portugueses foram selecionados por um grupo de mais de cem jurados do sector da comunicação e criatividade e irão agora defrontar em Cannes as delegações vencedoras dos outros países a concurso. Quanto aos vencedores das categorias Activação (exclusiva de Portugal) e Roger Hatchuel Academy receberão um programa intenso de formação em Cannes.

Artigos relacionados