Estée Lauder junta-se à NASA para fotografar campanha no Espaço
A Estée Lauder vai pagar cerca de 128 mil dólares (110 mil euros) à NASA para levar 10 frascos do seu novo sérum de beleza para o Espaço. O objectivo não é testar a eficácia do produto para lá da Terra, mas sim realizar uma sessão fotográfica que servirá para promover o sérum junto dos consumidores.
Segundo o Business Insider, os astronautas das NASA não aparecerão nas imagens, que serão captadas a partir da Estação Espacial Internacional. A ideia é que o cosmos sirva de pano de fundo para o produto, em vez de se recriar este ambiente digitalmente, por exemplo. A sessão deverá demorar quatro horas e meia.
A mesma publicação adianta ainda que a sessão fotográfica faz parte da estratégia da NASA no sentido de criar uma economia espacial, ou seja, transformar a Estação Espacial Internacional numa fonte de receita. O sérum da Estée Lauder chegará ao Espaço através de uma das habituais entregas de mantimentos, juntando-se a outros artigos essenciais para os astronautas como sementes ou uma nova sanita.
A partida deverá acontecer em Outubro, ao passo que o regresso só está previsto para a Primavera do próximo ano. Os séruns serão, depois, leiloados pela Estée Lauder para fins solidários.