Este mapa interactivo acompanha o consumo de media dos portugueses

De acesso gratuito e actualização diária, o novo dashboard do Grupo DentsuAegis Network (DAN) apresenta-se como uma mapa interactivo que mostra o consumo de media em Portugal, em tempo de COVID-19. Desenvolvido através da agência Carat, está pensado especialmente para os profissionais do sector, mas o Coronavírus Trend Report está ao dispor de todos os internautas.

O painel recolhe os principais indicadores de tráfego sobre o novo coronavírus na Internet, mas também audiências de televisão. Neste momento, é possível perceber, por exemplo, que a hashtag #coronavírus está presente em 2,94 milhões de tweets em Portugal e em 8,9 milhões de publicações no Instagram.

Quem aceder ao Coronavírus Trend Report poderá ficar com uma noção mais detalhada de quais as principais preocupações dos portugueses e a forma como se manifestam nas redes sociais.

No que à televisão diz respeito, o painel mostra que a informação corresponde a 18% dos conteúdos vistos pelos portugueses, à frente da ficção (16%) ou do desporto (14%). Os dados são referentes à totalidade do mês de Março. Há também dados sobre a audiência televisiva, que podem ser segmentados por universo de espectadores, dia da semana, horário e canal.

«Numa altura particularmente desafiante para o mundo, onde a necessidade de adaptação das pessoas, instituições e empresas revelou ser absolutamente crítica, sentimos a necessidade de contribuir com uma informação rigorosa sobre os hábitos de consumo e as suas recentes alterações», explica Francisco Pereira, Research director da DAN.

Em comunicado, o responsável acrescenta que «o apoio aos anunciantes e às marcas que representam é, nesta altura, particularmente crítico, bem como o contributo que todos os agentes devem prestar à indústria».

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