Este hambúrguer com bolor prova que a Burger King não usa conservantes
Quem começa a ver o mais recente filme publicitário da Burger King pode achar que está perante uma espécie de tutorial sobre como fazer um hambúrguer. Porém, depressa percebe que o objectivo da cadeia é outro. A Burger King quer mostrar ao mundo que deixou de usar conservantes no Whopper.
O anúncio acompanha a evolução de um hambúrguer Whopper ao longo de 34 dias. Terminada a experiência, o que resta é um monte de bolor, muito pouco apetecível. “A beleza de nenhum conservante artificial”, sublinha a marca no final do vídeo. Na descrição do anúncio publicado no YouTube, a Burger King refere ainda que a beleza da comida real é que se torna feia.
O novo Whopper sem conservantes está disponível em mais de 400 restaurantes da cadeia nos Estados Unidos da América. Até ao final do ano, chegará a todos os espaços Burger King neste país, segundo adianta a Fast Company. A novidade abrangerá também os restaurantes da marca em Portugal e Espanha.
A marca aproveita ainda para anunciar que mais de 90% dos seus ingredientes alimentares estão livres de corantes, sabores ou conservantes artificiais. Além disso, removeu das receitas xarope com elevados níveis de frutose e MSG.