Este curso de marketing digital é elegível para o Cheque Formação Mais Digital do Estado

A actualização quase constante da tecnologia traz novos desafios quer às empresas quer aos consumidores. Seja de um lado ou de outro, é essencial manter-se a par, sobretudo no sector empresarial.

Como tal, a Escola de Marketing Digital lança o Curso Formação + Digital para oferecer as competências digitais necessárias a todos aqueles que querem iniciar-se no mundo do marketing digital, atualizar os seus conhecimentos nesta área ou alavancar os resultados do seu negócio.

São mais de 60 horas de formação com início a 6 de Novembro e término a 21 de Dezembro, divididas por duas ou três aulas por semana. O curso aborda as áreas mais importantes do marketing digital de uma forma 100% prática, desde o Search Engine Optimization (SEO) aos anúncios online, seja no Google, seja nas redes sociais, ao Email Marketing, Marketing Automation e ao Web Analytics, sem deixar de lado a Inteligência Artificial.

O objectivo é ensinar como funciona a jornada do consumidor e quais as principais tendências nos dias de hoje, como desenvolver uma estratégia de marketing digital adaptada à sua realidade, como criar um website optimizado para os motores de pesquisa (para que apareça nos primeiros resultados de pesquisa do Google), dar a conhecer o funcionamento das principais ferramentas de criação de campanhas pagas (Google Ads) para alavancar resultados, explicar como aplicar a inteligência artificial nos negócios, entre outros.

O horário é pós-laboral e o regime de ensino é misto, sendo a primeira aula presencial, em Lisboa, e as restantes online. Este curso de marketing digital é elegível para Cheque Formação Mais Digital, o apoio até 750 euros dado pelo governo para adquirir ou atualizar competências digitais.

Além disso, oferece um certificado de formação profissional reconhecido a nível europeu e o acesso a um grupo exclusivo com os formadores do curso para tirar dúvidas, bem como o acesso às gravações das aulas por tempo ilimitado.

O painel de formadores inclui nomes como Marco Gouveia (Board advisor no Pestana Hotel Group, Google Regional Trainer e CEO na Marco Gouveia – Digital Marketing Training), Rafael Almeida (SEO specialist na NOS), Diogo Cruz (Digital Marketing coordinator no ActivoBank) e Henrique Tavares (partner Program manager) na E-goi.

Artigos relacionados