Estas estátuas foram criadas pela adidas para apoiar as mulheres no desporto
Londres tem agora um maior número de estátuas de mulheres graças a uma iniciativa da adidas, que pretende dar mais apoio a atletas femininas. Como tal, representações de desportistas como Vivianne Miedema, Eniola Aluko e Francesca Brown, entre outras, podem agora ser encontradas pelos habitantes da capital inglesa ou turistas que circulem pelas ruas da cidade.
O projecto chega pouco tempo depois de a marca anunciar o lançamento de uma nova linha de soutiens desportivos, considerando que, de acordo com um estudo da adidas, cerca de 90% das mulheres utiliza o tamanho errado para o seu peito. Ainda no âmbito destas conclusões, a adidas percebeu que em Londres há mais estátuas de homens (21%) e de animais (8%) do que de mulheres (4%).
Desta forma, as estátuas espalhadas pela cidade – construídas com recurso a impressoras 3D e inteiramente feitas de plásticos de resíduos marinhos reciclados – pretendem inspirar a próxima geração de agentes de mudança e ajudar a criar um futuro melhor e mais igualitário para as mulheres no desporto.