Estas cervejas Coruja são para coleccionar

E se pudesse transformar uma garrafa de cerveja numa experiência de realidade aumentada com a ajuda de um QR code? E se essa garrafa fizesse parte de uma colecção especial assinada por artistas portugueses?

Em traços gerais, é esta a proposta da Super Bock ao lançar a Colecção Coruja, composta por nove cervejas que são, em simultâneo, nove obras de arte com a promessa de uma experiência imersiva. Disponível a partir de hoje, a colecção conta com trabalhos de The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina. Cada um deles reinterpretou a coruja que surge nos rótulos das garrafas das variedades India Pale Ale e American Amber Lager.

Colecção Coruja é uma edição especial e limitada de homenagem à arte urbana nacional, criada em parceria com a Solid Dogma. Quem se cruzar com uma destas garrafas poderá ainda ter acesso a uma acção com base em realidade aumentada que leva os consumidores para o site da colecção.

Bruno Albuquerque, director de Marketing Cervejas Portugal do Super Bock Group, lembra que a marca Coruja sempre teve uma ligação muito forte ao território da arte urbana. É assim desde o seu lançamento e é assim agora com esta acção.

«A Colecção Coruja, que, tal como o nome indica, tem uma forte componente de coleccionismo, materializa bem esta forma de estar: mantemos a ligação aos artistas e conseguimos aliar o físico ao digital, com os rótulos nas garrafas a possibilitarem também viver uma nova experiência de realidade aumentada», sublinha em comunicado.

Artigos relacionados