Estamos cientes de apenas 0,26% das decisões

Todos os dias, o cérebro humano toma, aproximadamente, 35 mil decisões. Deste total, apenas estamos cientes de 0,26%, de acordo com um estudo realizado pela Huawei junto de 10 mil pessoas do continente europeu – incluindo portugueses.

Por outras palavras, desconhecemos ou não damos conta de 99,74% das escolhas que fazemos diariamente. Perante esta realidade, a Huawei considera que o cérebro poderá ser bastante semelhante aos mecanismos subjacentes à inteligência artificial: «A pesquisa mostra as semelhanças entre a inteligência humana e a artificial, funcionando em segundo plano para melhorar a nossa vida», comenta Walter Ji, presidente do Huawei Consumer Business Group para a Europa Ocidental.

«Ao revelar uma diferença significativa entre o número de decisões que acreditamos tomar todos os dias e o número real, os resultados também demonstram outras discrepâncias como por exemplo entre a forma como pensamos que passamos o nosso tempo e como, realmente, o passamos», conclui o mesmo responsável, em comunicado.

O estudo revela, ainda, que tomamos, em média, 221 decisões sobre comida durante um dia, embora acreditemos que o fazemos apenas sete. Além disso, olhamos para os dispositivos móveis, como smartphone, cerca de 76 vezes por dia, e não somente 22 vezes como acreditamos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...