Esta startup procura financiamento para levar refeições vegetarianas a todo o País
A Venn Foods, startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, quer mudar a forma como as pessoas pensam, compram e comem os seus alimentos. Para tal, lançou uma campanha de angariação de fundos na plataforma GoParity com o objectivo de distribuir mais kits de refeições à base de plantas pelo País.
Esta startup criou um serviço online de entrega de kits de refeições vegetarianas, que contêm instruções passo-a-passo para a confecção da receita e ingredientes frescos e de origem sustentável já com as porções correctas. O objectivo é facilitar a preparação de refeições 100% à base de plantas e inspiradas em várias cozinhas do Mundo.
«Somos a primeira e única empresa de kits de refeição que tem uma oferta totalmente vegetal e uma das poucas comprometida com os ideais de embalagens sustentáveis, evitando o uso desnecessário de plástico, um grande problema neste tipo de kits», afirma, em comunicado, Snider Rodrigues, co-fundador e CEO da Venn.
A campanha na GoParity, com a meta de 21 mil euros, deverá ajudar a startup a melhorar o serviço online, alargar os dias de entrega e o número semanal de receitas, incorporar um modelo baseado em assinatura e acelerar o seu crescimento no espaço digital.
Além disso, e a médio prazo, a Venn Foods pretende desenvolver produtos próprios (molhos, misturas de especiarias) e ter uma mercearia online, com entregas sustentáveis. Já a longo prazo, o objectivo é explorar ainda mais as oportunidades na área da foodtech e criar proteínas que possam ajudar a resolver os problemas dos sistemas alimentares convencionais.