Está perto do burnout? Desligue-se do trabalho com o novo abre-caricas da Heineken

Imagine um abre-caricas que, quando utilizado, fecha automaticamente todas as aplicações relacionadas com o trabalho. Conseguiu visualizar o aparelho na sua mente? Seja a resposta sim ou não podemos parar o exercício por aqui, porque a Heineken já inventou este mesmo objecto.

Chama-se The Closer (que em português seria algo como “O Fechador”) e tem o formato de um qualquer outro abre-caricas que já lhe tenha passado pelas mãos. A diferença é que é dotado de uma tecnologia que ao contactar com a carica envia um sinal para o computador que o faz hibernar. Tudo acontece através de uma conexão via Bluetooth entre os dispositivos.

Bruno Bertelli, CCO da Publicis Worldwide, responsável pela campanha que dá a conhecer o novo produto, afirma que «as pessoas sentem cada vez mais que têm de estar sempre a trabalhar». Como consequência, «esquecem-se que desconectar é uma opção». É aí que entra o The Closer.

«Não é apenas tecnologia, é uma provocação social que pretende ajudar as pessoas a ver que a pressão do trabalho constante se está a tornar rídicula e que todos temos o poder de desligar e passar um bom bocado com amigos», diz o profissional, citado pela Design Taxi.

Artigos relacionados