Esta música é feita só a partir de sons da Apple

O som de um iMac a iniciar ou de uma caixa de Airpods a abrir e fechar são apenas alguns dos elementos que compõem a canção apresentada pela Apple esta semana. A tecnológica arrancou o seu mais recente evento de apresentação de novidades com uma música elaborada inteiramente a partir de efeitos sonoros dos seus produtos.

Segundo a empresa, foram utilizados sons que representam 45 anos de Apple, uma vez que o artista A.G Cook foi desafiado a embarcar numa viagem pela evolução da tecnológica em busca dos melhores ingredientes para esta experiência. O resultado é “Start Up”, uma música com menos de dois minutos e que chega acompanha por um videoclip em que é desvendado o processo criativo por detrás do projecto.

O toque de mensagem nova, o som de quando o caixote do lixo virtual é esvaziado, o alerta de email a entrar ou o clique de um carregador a ser inserido também fazem parte da lista de efeitos sonoros utilizados para dar vida a “Start Up”.

Também a IKEA apresentou recentemente uma iniciativa semelhante, em Portugal. A marca de mobiliário e decoração convidou o músico Noiserv a criar um tema utilizando apenas o som de alguns dos seus produtos, como pratos, garrafas, almofadas, vassouras ou estendais de roupa.

Artigos relacionados