Esta marca de chocolate junta nutrição e prazer

Odete Estevão é fundadora e presidente do Cacau Clube de Portugal e é também a responsável por detrás da marca Chocolate d’Odette. Nascida no Zimbabué, onde viveu até aos seis anos, cresceu depois no Algarve e ganhou gosto pelo chocolate quando um dos membros da família teve de fazer dieta e substituir as sobremesas por este ingediente.

“A paixão durou até hoje e levou-a a fazer parte de uma elite de alquimistas que talentosamente converte a semente do cacau no mais sublime chocolate”, é explicado em comunicado. Depois de passar pelo curso da Écola du Grand Chocolat, da francesa Valrhona, de completar um mestrado em nutrição clínicas e licenciaturas em nutrição e design de equipamentos, criou a sua própria marca.

Chocolate d’Odette tem como missão criar experiências inesquecíveis. Para isso, aposta em ingredientes de qualidade e cria produtos pensados para os verdadeiros apreciadores de chocolate, com sensibilidade para reconhecer características como a produção artesanal ou a não utilização de químicos de síntese.

“Os sabores e texturas foram pensados e criados para exaltarem todos os sentidos numa experiência de degustação sublime desde a primeira dentada, porém no contexto de uma alimentação equilibrada e saudável”, ou não tivesse a chocolatier formação em nutrição. É dado também um cuidado especial às embalagens, que a marca Chocolate d’Odette garante serem amigas do ambiente, sempre que possível.

Quanto à oferta, o portefólio de produtos vai desde trufas a bombons, passando também por bolachas, tabletes e os chamados “pequenos prazeres”. Há ainda frutos secos e infusões que combinam chocolate com vinho do Porto, Medronho, Malt Whisky ou Bagaceira.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...