Esta exposição revela a riqueza da expressão fotográfica
É já na próxima quinta-feira, dia 1 de Outubro, que as Carpintarias, em Lisboa, recebem uma exposição com obras de artistas como Marco Godinho (imagem em cima), Catarina Castro Osório, Krisztina Erdei, Maxim Ivanov, Paulo Catrica ou Sophia Ioannou Gjerdin, entre outros. Sob o mote “Novas Visões na Fotografia Contemporânea”, a exposição faz parte do Festival de Fotografia Imago.
Todos os curiosos podem passar pelas Carpintarias até 8 de Novembro, sendo que a entrada será gratuita apenas no primeiro dia – nos restantes, o bilhete terá o valor de dois euros. A exposição pode ser visitada de quinta-feira a domingo, entre as 12h e as 18h.
Ao todo, são 11 os trabalhos que será possível conhecer neste espaço, entre nomes portugueses e estrangeiros, que se espalham pelos dois pisos principais. O objectivo é revelar a riqueza da expressão fotográfica da actualidade, segundo explica a organização em comunicado.
“Desde sempre que a fotografia teve uma expressão multifuncional, que se estende do campo científico ao campo das artes. Mas foi nas últimas duas décadas que a fotografia, particularmente no âmbito dos projectos artísticos, adquiriu novas liberdades e formas de se apresentar”, refere ainda a organização.
A exposição conta com curadoria de Gabriela Ceziek, encarregue de dar alguns exemplos das narrativas actuais, procurando espelhar a diversidade e criatividade que se tem vindo a expandir.