Esta campanha celebra os 90 anos do vinho do Porto Velhotes
A Velhotes celebra 90 anos em 2024, um número redondo que é celebrado com uma nova campanha que, neste Verão, se desdobra em diferentes formatos e momentos. Concebida pela Akt Creative, a campanha adopta o mote “A Reinventar tradições: Até sermos Velhotes” e os claims “Há 90 anos era pôr-do-sol, hoje é sunset” e “Há 90 anos era autorretrato, hoje é selfie”.
A história da marca começou com uma viagem de negócios, em 1934, quando um representante da Calém viajou para terras holandesas, de onde trouxe um quadro com três homens. Estes homens, todos eles amigos e com profissões distintas – um boticário, um advogado e um juiz -, tinham em comum a paixão pelo vinho do Porto, estando este representado nas suas mãos através de um cálice. Mais tarde, os três homens materializaram a marca Velhotes.
«O que percebemos como insight é que, apesar das palavras mudarem, há coisas que permanecem na mesma do ponto de vista comportamental. Um sunset é apenas uma nova forma de nos referirmos ao pôr do sol. Uma story não é nada mais do que uma história bem contada. Uma happy hour é um fim de tarde com os amigos. As palavras mudam com o tempo, mas o hábito de partilhar um bom cálice de Velhotes permanece o mesmo. E tudo isto representado de uma forma divertida através destes 3 Velhotes que representam a marca», explica, em comunicado, Léo Gomez, director criativo da Akt Creative.