Esta caixa mágica ajuda a descobrir calçado contrafeito

Apenas alguns minutos é o tempo necessário para a caixa mágica da Entrupy detectar um par de ténis falsificados. A solução Legit Check Tech desta empresa norte-americana promete ajudar a combater o mercado da contrafacção com a ajuda de inteligência artificial. Dirige-se a pequenos e grandes negócios que queiram garantir aos seus clientes a autenticidade do calçado.

Segundo adianta o Mashable, a Entrupy começou por se apresentar ao mercado com uma tecnologia semelhante que apontava a carteiras e malas de luxo. Agora, com a ascensão dos ténis, vira-se para um novo segmento.

O primeiro passo para utilizar a Legit Check Tech passa por digitalizar a etiqueta presente em cada sapatilha. Segue-se a colocação do par na caixa desenvolvida pela Entrupy para que as câmaras nela instalada possam tirar fotos de todo os ângulos.

As imagens são, depois, carregadas na cloud e analisadas por um algoritmo treinado para distinguir uma falsificação de um produto original.

A solução trata-se, porém, ainda de um protótipo, pelo que não está à disposição da maioria dos consumidores ou empresas. Nesta fase inicial, a Legit Check Tech também só está preparada para analisar ténis da Adidas e Nike.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift