Está a chegar o novo Atlas da Língua Portuguesa

A Altice Portugal vai assinalar o primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se celebra hoje, com o lançamento de uma obra de referência dedicada ao idioma de Camões. Segundo a empresa, será publicado em breve o novo Atlas da Língua Portuguesa, que deverá ficar acessível e disponível para todos os interessados na defesa e promoção do português.

Alexandre Fonseca, presidente Executivo da Altice Portugal, lembra que a língua portuguesa é um activo estratégico para a imagem, diplomacia cultural do País e, ainda, para a internacionalização das empresas nacionais.

Segundo o responsável, «uma língua comum é um poderoso factor de intercâmbio, de mobilidade e de proximidade cultural, social e económica», sublinhando ainda que um idioma falado por muitos milhões «possibilita um mercado alargado para as indústrias culturais e criativas, como o cinema, a televisão, a música e outras, bem como para o ensino, mas também para a edição, a tradução, a produção de conteúdos».

O novo Atlas da Língua Portuguesa que a Altice está a preparar chegará para reforçar estas mais-valias. Entretanto, a empresa de telecomunicações desafiou alguns dos seus embaixadores a celebrar a data ao longo de toda a semana, nomeadamente António Sala, Carolina Deslandes, Frederico Morais, Jéssica Silva, Luís Represas ou Rosa Mota, entre outros.

Recorde-se que o Dia Mundial da Língua Portuguesa celebra-se este ano pela primeira vez, depois de ter sido aprovado pela Unesco em Novembro do ano passado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...