Está a Apple a contribuir para a sustentabilidade do planeta? Mãe Natureza tira as suas conclusões

Se há momento aborrecido na vida empresarial é a apresentação de relatórios com estatísticas, conclusões e prospecções futuras, correcto? A Apple quis transformar essa reunião em algo diferente e apelativo, construindo uma campanha onde a protagonista é a Mãe Natureza.

Protagonizada pela actriz Octavia Spencer, que encarna o papel da toda-poderosa Natureza, a aposta publicitária dá a conhecer alguns dos objectivos alcançados pela gigante tecnológica no que toca à vertente de sustentabilidade.

Na história, a Mãe Natureza dirige-se à sede da Apple para ficar a conhecer as metas da empresa. Do outro lado, os responsáveis, incluindo o CEO Tim Cook, preparam-se para impressionar a entidade com os seus dados.

E se a Mãe Natureza pensava que esta seria apenas mais uma reunião onde seriam repetidas frases “verdes” ouvidas vezes sem conta, no final sai de lá impressionada pelas conquistas.

Dos espaços que utilizam energia renovável, à reflorestação de zonas, redução da utilização de pele nos dispositivos, transporte de equipamento por mar em vez de por ar ou ao primeiro produto Apple neutro em carbono – o smartwatch –, estes são alguns dos exemplos evocados para convencer a juíza final de que estão a trabalhar para proteger o planeta.

O filme de cinco minutos foi criado internamente e tem como realizador Rhys Thomas da Stink Films.

Artigos relacionados