Escovas de bambu chegam aos supermercados. Colgate lança opção sustentável

Já se cruzou com as escovas de dentes em bambu da Colgate? Embora tenham começado a ser comercializadas em Portugal em Outubro do ano passado, esta opção mais ecológica poderá ter passado despercebida a parte dos consumidores.

À Marketeer, a Colgate-Palmolive indica que a escova de bambu está disponível nos principais hipermercados e supermercados do País e sublinha que faz parte da estratégia da empresa no sentido de “construir um futuro pelo qual possamos sorrir”. A escova Colgate Bambu conta com um cabo biodegradável e uma embalagem 100% reciclável.

Quanto ao design, a Colgate-Palmolive explica que procura, por um lado, colocar em evidência as características sustentáveis e, por outro, transmitir que se trata de um produto Colgate. A ideia é que, olhando para a prateleira, seja fácil perceber que este é um artigo ecológico e identificar rapidamente a Colgate.

A um nível mais geral, a Colgate-Palmolive refere que está empenhada em actuar como um agente responsável do planeta que partilhamos. “A nossa estratégia inclui compromissos para melhorar o perfil de sustentabilidade dos nossos produtos e embalagens”, indica a companhia, avançando ainda que um dos objectivos é conseguir que 100% das mesmas sejam recicláveis até 2025 .

“Outros esforços para atingir os nossos objectivos de sustentabilidade incluem o lançamento em Janeiro de 2020 da gama de dentífricos Colgate Smile For Good”. Disponível em duas variedades (Protecção e Branqueador), esta gama assenta numa fórmula concebida responsavelmente e embalada no primeiro tubo reconhecido como reciclável pela RecyClass.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...