Ervideira atinge um milhão de euros em facturação
Entre Janeiro e Junho deste ano, a Ervideira vendeu menos garrafas do que no período homólogo do ano passado. Porém, a queda em volume é compensada com a subida de 5% da facturação, que ultrapassou o milhão de euros.
«Os nossos resultados de facturação vão ao encontro do posicionamento que definimos: vendemos menos, mas facturamos mais, ao ganharmos território e reputação no segmento dos topos de gama», explica Duarte Leal da Costa, director executivo da Ervideira.
Em comunicado, a marca do Alentejo aponta vinhos como o Vinho da Água e Invisível como exemplos da aposta no segmento premium e super-premium. O mesmo responsável acrescenta que o «mercado de vinhos é de tal maneira competitivo que é preciso traçar uma estratégia a longo prazo, não aceder a facilitismos, cumprindo à risca quer o orçamento, quer a estratégia, sempre focado nos resultados, pois neste sector é muito fácil cair em prejuízo».
Até ao final do ano, a Ervideira espera ultrapassar os dois milhões de euros de facturação e os 10% de lucro.