ERA vai doar parte dos seus lucros para o combate à pobreza habitacional

Sabia que mais de 420 mil portugueses vivem em situação de pobreza habitacional? A imobiliária ERA quer ajudar a combater este problema e, por isso, lançou uma campanha solidária através da qual irá financiar a reabilitação de casas de pessoas que se enquadram nesta situação.

Em parceria com associação sem fins lucrativos Just a Change, a campanha “ERA Solidária” irá canalizar parte dos lucros com a transacção de casas até ao final do ano para a reabilitação de casas de pessoas em situação de pobreza habitacional, no primeiro trimestre de 2023. A campanha envolve mais de metade das agências da ERA Portugal.

De acordo com a ERA, além da vertente financeira, a campanha visa sensibilizar para a falta de condições de habitação e de vida que afecta quase 4% da população portuguesa. A empresa refere ainda que mais de 60 mil portugueses vivem sem acesso a água canalizada e saneamento e 30 mil sem acesso a electricidade em casa.

«Enquanto rede imobiliária sabemos muito bem o que se passa no terreno e é lamentável que ainda exista pobreza habitacional em Portugal. Esperamos que esta primeira campanha seja o início de uma excelente parceria com a associação Just a Change para melhorar a vida de muitas famílias», afirma em comunicado Rui Torgal, CEO da ERA Portugal.

Por sua vez, Simão Oom, director executivo da Just a Change, adianta que «todos os dias trabalhamos para devolver a dignidade habitacional a pessoas que vivem em casas sem condições. Até ao final do ano vamos reabilitar mais de 65 casas, reconstruindo a vida daqueles que habitam em casas sem casa de banho, sem eletricidade e até em risco de ruir.»




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.