Era uma vez um “pitch” para encontrar emprego

pitch_O mercado de trabalho está a mudar e as estratégias para procurar (e encontrar) trabalho também. Atentos a isso, a Spark Agency e a Factory Business Center de Braga decidiram organizar um evento de networking que se constitua como uma montra para empresas e pessoas que procuram trabalho. E referem, para justificá-lo, dados que indicam que nos Estados Unidos e Reino Unido, 70 a 80% dos empregos não são anunciados em jornais, portais ou agências de recrutamento: são, sim, preenchidos por passa-a-palavra, através de networking.

Podem participar no evento “So you think you can pitch” todos os que procurem uma oportunidade de trabalho – estudantes, licenciados, não licenciados, desempregados, empregados, de qualquer região do País. As inscrições estão abertas até 25 de Fevereiro no site www.sopitch.com.

Os candidatos seleccionados serão convidados a apresentar um pitch de dois minutos nos dias 2 e 3 de Março no Factory Business Center, em Braga, a um painel de três recrutadores. No dia 17 de Março, na mesma cidade, os finalistas irão encontrar-se com empresas como McCann-Erickson, AYR Consulting, Seegno, Primavera Software ou Wipro e falar dos seus projectos, competências, ideias, paixões, ambições, sonhos, experiências de trabalho ou acções de voluntariado em que tenham participado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...