Equipa portuguesa chega ao pódio da final internacional do L’Oréal Brandstorm

A equipa da Católica Lisbon School of Business and Economics, escolhida para representar Portugal na final internacional do L’Oréal Brandstorm, conquistou o terceiro lugar na edição deste ano do jogo de estratégia empresarial. Realizado em formato virtual, o evento levou também ao pódio projectos da Suiça e Argentina (primeiro e segundo lugar, respectivamente).

Designada Greensleeves, a equipa da Católica Lisbon School of Business and Economics conquistou ainda o People Choice Award. Trata-se de um novo prémio, atribuído pela primeira vez este ano, com base na votação de todos os finalistas do L’Oréal Brandstorm.

“Constrói um Futuro sem Plástico na Indústria da Beleza” foi o desafio lançado a todos os jovens estudantes, tendo em vista o desenvolvimento da próxima inovação sustentável para a Divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal. A empresa procurava ideias que ajudassem a reduzir ou eliminar por completo a utilização de plástico.

A proposta da Greensleeves consiste na utilização do desperdício proveniente do processamento de laranjas para a produção de produtos e embalagens sustentáveis, utilizando bioplástico. Francesca Di Majo, Jonas Strunk e José Saraiva são os jovens responsáveis pelo projecto.

Ao todo, participaram cerca de 60 equipas na 28ª edição da competição. Os finalistas apresentaram as suas ideias a um júri composto por seis membros executivos do Grupo L’Oréal.

«É um enorme orgulho ver a equipa portuguesa no top 3 desta competição e ainda sermos o primeiro país a receber o People Choice Award. O futuro mais sustentável é um dos grandes objectivos estratégicos para o Grupo L’Oréal», afirma Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal.

A responsável lembra ainda que o grupo desvendou esta semana o compromisso de garantir que 100% dos plásticos usados nas suas embalagens são de fontes recicladas ou de base biológica até 2030.

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