Equipa de designers dá um “novo ar” à publicidade do Facebook
Regra geral – e a não ser que as imagens das campanhas sejam, só por si, atractivas – os anúncios do Facebook não são muito apelativos. Mas o caso pode estar prestes a “mudar de figura” já que a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que está a formar uma equipa de designers no seu escritório de Nova Iorque e a trabalhar com marcas e agências para criar melhores anúncios, noticia a AdWeek.
O Facebook tem sediado os seus cerca de 90 designers em Menlo Park, na Califórnia, de forma a manter próximos o design e a vertente de engenharia do negócio. Mas à medida que a publicidade vai assumindo um papel cada vez mais relevante para a empresa, não será de estranhar que o Facebook queira manter a equipa de design mais próxima da equipa de vendas e dos clientes.
«A equipa de design publicitário tem dois focos primários, e a equipa de design de Nova Iorque deverá responder a ambos», afirmou um representante do Facebook por email, avançado pela AdWeek. «Um [dos focos] é criar para os consumidores experiências publicitárias fantásticas – que dêem a sensação de serem nativas do produto Facebook e acrescentem muito valor aos mais de mil milhões de pessoas que utilizam os nossos produtos», continuou a fonte. «A outra área de foco passa por criar ferramentas para que os negócios possam desenvolver, gerir e compreender o impacto da sua presença no Facebook», reforçou.
A AdWeek suspeita que a equipa de Nova Iorque vá criar novas unidades de publicidade, bem como “refinar” as plataformas que os anunciantes utilizam para desenvolver campanhas, mas a fonte consultada escusou-se a comentar os planos da empresa a este nível.