Entrega ao domicílio do Burger King celebra 8 anos. Marca lança campanha de desconto
O serviço de Home Delivery do Burger King celebra 8 anos de existência em Portugal. O primeiro restaurante onde o serviço foi disponibilizado foi na Rua Ferreira Borges, em Lisboa, e nos anos seguintes foi crescendo e alargando-se a outras zonas do país. A estratégia de expansão deste canal foi ainda alavancada em 2020, fruto das restrições em restaurante devido à pandemia.
Para assinalar o aniversário, a marca lança a campanha “Mais Vale Pedir” e desafia os consumidores a não deixar escapar a promoção 2 por 1 do Whopper (carne ou vegetal) e do CBK. A campanha é valida em pedidos feitos na app Burger King ou através do website até 25 de Fevereiro de 2024.
Actualmente, o serviço de Home Delivery está presente em 110 restaurantes Burger King em Portugal, dos quais 38 foram integrados em 2023. O crescimento do serviço home delivery, explica-se não só pelas novas aberturas de restaurantes, mas também pela ampliação deste serviço nos restaurantes já existentes.
Para sustentar esta evolução, também o número de distribuidores e funcionários associados ao serviço tem vindo a apresentar um crescimento acentuado, que, de acordo com a previsão para 2024, irá conduzir a um total de quase 700 pessoas. O canal contempla também uma frota própria para a realização diária do serviço de entrega do domicílio, composta, em exclusivo, por motas, 46% das quais já eléctricas. O objectivo neste campo é alcançar os 100% de frota eléctrica até 2026.
«No Burger King trabalhamos constantemente para evoluir e acompanhar as mais recentes tendências. O crescimento exponencial do canal de home delivery resulta da escuta activa das necessidades dos consumidores, à qual respondemos com um serviço numa rede geográfica extremamente completa e em constante evolução para estar o mais perto possível de todos os clientes», diz, em comunicado, o novo director-geral, Domingos Esteves.