Energia Unida chega ao mercado com a promessa de uma solução mais limpa e barata
Chega agora ao mercado a empresa Energia Unida (EU), lançada pela GreenVolt – Energias Renováveis, com o objectivo de proporcionar aos consumidores energia mais limpa e mais barata. Para tal, aposta no conceito de “Comunidades de Energia”, promovendo a partilha da electricidade produzida a partir de painéis fotovoltaicos para que produtores e consumidores possam poupar no seu custo mensal com a electricidade.
Sem que tenham de fazer qualquer investimento, e num processo “chave na mão”, os clientes produtores passam a poder consumir a energia gerada a partir destes painéis, sendo a capacidade remanescente partilhada com os clientes consumidores, segundo é revelado em comunicado. Estes não têm de mudar de comercializador e conseguem uma redução de até 20% no valor da energia consumida, desde que se encontrem num raio, em média, até quatro quilómetros, explica ainda a empresa.
«Esta solução com impacto ambiental, económico e social traz importantes mais-valias para todos. Ao mesmo tempo que vem contribuir para a redução da pegada carbónica, uma vez que a energia provém de uma fonte renovável, a Energia Unida permite que tanto os clientes produtores como os consumidores consigam aceder a esta proposta de valor inovadora», refere José Queirós de Almeida, CEO da Energia Unida.
A EU já acordou a criação de algumas Comunidades de Energia, contando com uma capacidade instalada correspondente a cerca de 3,1MW, evitando a emissão de 1,2 toneladas de gases poluentes para a atmosfera.