Encontrar o amor num grupo de Facebook? Sim, é a nova tendência
Quer encontrar o amor, mas não tem paciência para as aplicações de encontros? Há uma nova tendência que pode ter o resultado que deseja e de forma diferente do que pode pensar. É em grupos de Facebook que muitos parecem estar a encontrar a sua alma gémea e tudo começa com uma simples publicação.
“Date Him in New York” e “TikMatched Private Singles Community” são alguns dos exemplos norte-americanos que somam milhares de membros em busca do parceiro ideal. A escolha destes grupos em detrimento das convencionais aplicações parece surgir pela saturação do método de selecção e pela opinião geral que se formou sobre as plataformas.
Ainda assim, estas apps estão longe de desaparecerem, já que são a forma mais imediata de os utilizadores poderem encontrar pessoas solteiras. Porém, muitos são aqueles que procuram outras formas de encontrar a cara-metade, mesmo sem sair do Tinder, do Hinge, do Bumble, do Grindr, ou de outra qualquer plataforma dedicada ao tema.
Por um lado, enquanto as apps estão disponíveis no formato “freemium”, ou seja, o acesso é gratuito, mas algumas das funcionalidades são pagas, os grupos no Facebook permitem o tradicional passa a palavra. E é precisamente isso que muitas pessoas têm sentido a falta nesta era digital.
Nestes grupos, os utilizadores publicam imagens dos seus amigos ou membros da família solteiros e especificam aquilo que estas pessoas procuram num parceiro. Os interessados comentam e aquele que é “alvo da procura” faz a sua escolha.