Empresas focadas no consumidor têm um crescimento da receita 9 vezes superior
As empresas e marcas cujo foco é o consumidor registam um crescimento de receita nove vezes superior àquelas onde a atenção é dada primeiramente a outros factores. A conclusão é de um estudo elaborado pela Google e pela cxpartners, com base nas operações de 110 negócios europeus.
De acordo com a análise, apenas 36% das empresas são verdadeiramente centradas no consumidor, apesar de terem uma taxa de crescimento de receita de aproximadamente 8,7%, que compara com os 0,8% verificados nas empresas com níveis médios e baixos de foco no consumidor.
O estudo aponta o facto de as marcas com estratégias centradas nos consumidores terem uma maior probabilidade de fidelizar clientes e de estes, por sua vez, recomendarem os produtos a familiares e amigos, contribuindo para a aceleração do crescimento.
Além disso, as empresas altamente focadas no consumidor têm uma probabilidade quatro vezes superior de ter colaboradores satisfeitos (90%) em comparação com as organizações com baixo foco no consumidor.