Empresas de serviços financeiros e seguros aumentam investimento em tecnológicas

Mais de dois terços das empresas de serviços financeiros e seguros planeiam investir em tecnologias emergentes para melhorar a experiência do cliente. A conclusão é do mais recente estudo levado a cabo pela Talkdesk, segundo o qual o interesse é justificado com as crescentes expectativas dos clientes e com um mercado sobrelotado.

A tecnologia poderá ser o factor de diferenciação que as financeiras e as seguradoras procuram para satisfazer as novas exigências e necessidades dos seus clientes e segurados.

O mesmo estudo – “Tecnologias emergentes e a melhoria da experiência do cliente (CX) em serviços financeiros” – indica ainda que, durante os próximos dois anos, 82% dos profissionais equaciona um aumento do investimento em assistentes de Inteligência Artificial (IA) e que 78% espera um aumento no investimento em ecossistemas associados. Por outro lado, 68% aponta para a tecnologia de blockchain.

«Para não só sobreviver como prosperar, os prestadores de serviços financeiros e de seguros devem adaptar-se para prestar um serviço personalizado e proactivo que mantenha elevados níveis de segurança e integridade dos dados», comenta David Gardner, vice-presidente de Research & Insights na Talkdesk.

De acordo com o responsável deste unicórnio português, estes investimentos «acabarão por permitir, também aos agentes, ter melhores abordagens nas complexas interacções de apoio ao cliente e fazer crescer o negócio».

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