Empresa quer ressuscitar Elvis Presley em holograma

A Digital Domain Media Group, empresa de efeitos especiais e animação co-fundada pelo realizador James Cameron, anunciou que pretende “ressuscitar” o músico Elvis Presley através de um holograma. A imagem tridimensional pode ser usada em concertos, anúncios de televisão, filmes ou outros projectos.

Em Abril passado, a Digital Domain criou um holograma 3D do falecido rapper Tupac Shakur, que “apareceu” num dueto com Snoop Dogg no festival Coachella 2012. Agora, a empresa quer replicar a mesma tecnologia para fazer regressar ao mundo dos vivos o “Rei do Rock”, Elvis Presley. E já adquiriu os direitos de imagem do músico, que faleceu em 1977.

O negócio foi confirmado pela Elvis Presley Enterprises, entidade que gere os direitos de imagem do lendário cantor. «Esta é uma nova e emocionante maneira de reviver a magia e a música de Elvis Presley. Os fãs que o seguiram durante toda a sua vida voltarão a ficar encantados, e um novo público descobrirá a presença eléctrica de Elvis enquanto intérprete», afirmou Jack Soden, presidente executivo da Elvis Presley Enterprises, citado pela agência AFP.

A Digital Domain e a Core Media Group – grupo que detém a Elvis Presley Enterprises – não adiantaram a data de estreia do holograma de Elvis Presley.

Recentemente, a Core Media Group anunciou que pretende reabrir a mansão Graceland, onde morou Elvis Presley, ao público, bem como utilizar a imagem do cantor numa série televisiva ou em duetos musicais, numa eventual parceria com a Sony.

Veja o vídeo do concerto em que reapareceu Tupac: http://www.youtube.com/watch?v=TGbrFmPBV0Y

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...