Empresa de prensagem de discos da República Checa aposta em Portugal
Embora o vinil esteja a crescer a nível mundial, há nichos de mercado a explorar nomeadamente no que diz respeito à prensagem de discos. A Vinyl Xpress quer mudar isso, apresentando-se como uma opção para quem procura “preço e prazos de entrega competitivos”.
Com sede na República Checa, a Viny Xpress decidiu apostar em Portugal, tendo preparado um site em português para dar resposta ao interesse dos entusiastas do vinil. Aqui, é possível simular encomendas e verificar valores.
«A ideia é juntar o meu conhecimento de discos de vinil e a parceria com as melhores fábricas da Europa. Portugal interessa-nos porque é um país muito forte na música e em festivais. Artistas de todo o mundo passam por terras portuguesas todos os anos», explica Clenio Lemos, empresário brasileiro fundador da Vinyl Xpress.
O pedido mínimo é de 250 cópias e os prazos de entrega “são os mais rápidos do mercado”, segundo é garantido em comunicado: entre três e cinco dias úteis, graças à proximidade entre a República Checa e Portugal. Além de prensagem, o site também disponibiliza serviços gráficos, como acabamento impresso, capas, envelopes e caixas especiais para os vinis.