Em Portugal e em casas alugadas. Assim vão ser as próximas férias de Verão

Férias além-fronteiras não estará nos planos da maioria dos portugueses. Questionados sobre qual será a opção para os primeiros dias de descanso e lazer no regresso à normalidade, 97% dos inquiridos pela Marktest indicou que Portugal será o destino escolhido. Segundo a empresa de estudos de mercado, o lema “vá para fora cá dentro” ganhou força com a pandemia de COVID-19.

Apenas 3% dos inquiridos admite a possibilidade de férias no estrangeiro, o que poderá revelar uma tendência para férias de proximidade. Além da potencial insegurança e incerteza, junta-se o número reduzido de voos disponíveis e de formas de circulação entre países.

O Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest revela ainda que 74% dos português está de olho em férias de Verão em casas alugadas. À pergunta “No regresso à normalidade, os portugueses vão optar por férias em casas alugadas ou hotéis/aparthotel?”, a maioria indicou a primeira opção.

Por outro lado, 26% considera passar alguns dias numa unidade hoteleira. São os indivíduos com mais de 55 anos, aqueles que residem nas regiões do Grande Porto e do Litoral Centro, que de forma mais expressiva acreditam que a opção de alojamento de férias de Verão passará por este tipo de solução.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...