Elfos do El Corte Inglés estão de volta
A magia do Natal está de volta ao El Corte Inglés, bem como os elfos. No entanto, desta vez, não é o pai que assume a forma de criatura mítica, mas, sim, os mais pequenos: os elfos ganham a forma de crianças, sublinhando o encanto que esta época do ano tem tendência a provocar, especialmente junto dos mais novos.
“As crianças sempre tiveram o papel principal no Natal e, por esse motivo, o El Corte Inglés coloca-os no centro da sua campanha. É isso mesmo que o refrão da música expressa – ‘Acredito que as crianças são elfos, somos elfos, trazemos a ilusão, somos elfos’. A verdade é que, em qualquer família onde há uma criança, o Natal é diferente, mais autêntico, mais emotivo, mais mágico”, refere a agência espanhola Sra. Rushmore, responsável pela criatividade da campanha, citada pelo site Marketing News.
A história desta campanha começa com uma alusão ao anúncio do El Corte Inglés de há quatro anos: quando uma menina procura algo no seu pai, algum sinal que demonstre que ele é um elfo, mas não o encontra – “Acho que o meu pai não é um elfo…”, canta, um pouco frustrada. Contudo, depois de uma dica do seu avô, a menina descobre que o elfo é ela própria e, a partir daí, outras crianças juntam-se a ela e formam um grande coro para anunciar ao mundo inteiro esta descoberta.
Este coro é, na realidade, formado por membros do Grupo Talía, uma organização sem fins lucrativos que se encarrega de ajudar crianças e jovens a progredir na sua carreira musical. A melodia é do estúdio Trafalgar13 Music House e a letra da Sra. Rushmore.