Eleven Sports estreia modelo pay-per-view em Portugal

Pela primeira vez, a Eleven Sports irá disponibilizar um conteúdo pay-per-view: quem quiser assistir ao combate de boxe entre Anthony Joshua e Andy Ruiz poderá pagar apenas 4,99 euros, em vez de comprar uma subscrição mensal ou anual do serviço. Trata-se, segundo a plataforma, do primeiro conteúdos desportivo disponibilizado desta forma em Portugal.

O lançamento da novidade está marcado para o próximo sábado, dia 7, data em que se realiza o combate. Quem decidir comprar o acesso somente a este evento poderá assistir através da própria Eleven Sports ou dos operadores com que a plataforma tem acordos. Além de Portugal, também Bélgica e Taiwan terão este conteúdo pay-per-view disponível.

Nuno Filipe Miranda, director de Marketing e Comunicação da Eleven Sports, explica que o combate entre Anthony Joshua e Andy Ruiz é o evento ideal para o arranque do conceito em Portugal: «Os desportos de combate e o boxe, em particular, têm uma base de fãs muito alargada em Portugal e entendemos que este era um bom conteúdo para estrear este conceito inovador.» Em entrevista à Marketeer, adianta ainda que as expectativas são altas, tendo em conta que se trata de um «combate épico de desforra pelo título de pesos pesados».

Segundo o responsável, esta será também uma forma da Eleven Sports mostrar ao mercado que «se mantém próxima e atenta a todas as modalidades». É este o seu ADN, garante Nuno Filipe Miranda, acrescentando que o futuro passa inevitavelmente por este modelo pay-per-view e pela sua extensão a outros eventos desportivos e modalidades, desde que sejam do interesse dos consumidores. «Essas novidades serão anunciadas oportunamente e serão mais um sinal da capacidade de antecipar tendências e de inovação tecnológica da Eleven Sports em Portugal», afirma.

O director de Marketing conta ainda como os consumidores procuram cada vez mais formas flexíveis de assistirem aos seus conteúdos preferidos: «Sabemos que, em Portugal, as pessoas valorizam esta comodidade e liberdade de escolha sem a obrigatoriedade de subscreverem pacote completos.»

O modelo que a Eleven Sports está a preparar oferece aos consumidores essa possibilidade de verem conteúdos específicos sem terem de se comprometer a longo prazo. «Ao lançarmos este primeiro conteúdo desportivo pay-per-view, damos a possibilidade aos fãs de só pagarem pelo conteúdo que querem ver. Isto é absolutamente inovador e um passo importante para consolidarmos a nossa posição de marca disruptiva e atenta às novas tendências», comenta ainda Nuno Filipe Miranda.

Sobre a possibilidade de outros operadores adoptarem o mesmo sistema, o responsável confessa que é difícil prever o comportamento dos restantes players. Nuno Filipe Miranda considera que o importante é «garantir que a oferta disponível está alinhada com as expectativas dos consumidores» e que as pessoas que estão interessadas em apenas dois ou três conteúdos têm forma de pagar apenas por aquilo que querem.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...