Electrónica de Consumo – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


Asus

2020 foi um ano de desafios, como o teletrabalho, onde a base assenta no computador portátil, segmento onde colocamos inovação em todos os nossos produtos, do topo de gama ASUS ZenBook, portátil com 2 ecrãs, ao restante portfólio, fazendo questão de democratizar a tecnologia com um esforço de diferenciação e personalização.
Temos investido regularmente em campanhas de influência e em estabelecer parcerias a longo prazo, tentando garantir um marketing relacional e uma forte ligação entre a marca, embaixadores e com os seguidores. No início da quarentena criámos uma iniciativa de dicas e partilha com o nosso público nas redes sociais usando o hashtag #tecnologiaquenosune que gerou uma interação muito positiva na nossa relação marca/consumidor.

IQOS

O IQOS é um produto inovador que oferece uma melhor alternativa a todos os fumadores adultos que decidam continuar a fumar ou a consumir nicotina. Tal é possível através da conjugação única entre uma tecnologia exclusiva, e substanciação científica, aquecendo tabaco verdadeiro, sem combustão, sem formação de fumo e cinza, e reduzindo significativamente a exposição a constituintes químicos nocivos quando comparado com cigarros.
Ao dia de hoje e a nível mundial, IQOS está disponível em 66 países e aproximadamente 14 milhões de utilizadores já mudaram para IQOS e deixaram de fumar cigarros convencionais.

Huawei

Num ano em que todos nos tivemos que reinventar, na Huawei trouxemos ao consumidor as melhores soluções para fazer da sua casa, o melhor escritório ou sala de aulas, com os melhores Matebooks, Tablets e até com dispositivos de áudio, que nos levaram em inesquecíveis viagens sonoras. Lançámos um Relógio com PT integrado para que ninguém ficasse parado e pudesse cuidar da sua saúde, mesmo em casa. Para terminar, não esqueçamos os Telemóveis que nos permitiram continuar a captar os melhores momentos dos nossos dias e a comunicar com aqueles que estavam longe mas ficavam mais perto a cada vídeo-chamada.

LG

O último ano apresentou desafios inimagináveis aos consumidores de todo o mundo e a tecnologia desempenhou um papel determinante na qualidade de vida dos lares familiares. Por essa razão, o compromisso que a LG tem, desde a sua fundação, com a inovação nunca fez tanto sentido. Como nenhuma outra empresa a nível global, a LG tem vindo a apostar, ao longo das últimas décadas, na durabilidade, sustentabilidade e recursos de saúde dos seus equipamentos, antecipando as necessidades dos consumidores ao mesmo tempo que cria um impacto positivo no meio ambiente com projetos de sensibilização junto da sociedade. Esta é a fórmula que norteia o trabalho da marca e que, por mais um ano, a Marketeer reconhece com esta honrosa nomeação.

Phillips

A Philips é uma empresa líder em tecnologias da saúde, focada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis em casa até à prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos para inovar constantemente no lançamento dos seus produtos, oferecendo aos consumidores as soluções que procuram para facilitar as suas tarefas diárias. A empresa acredita que há sempre uma forma de tornar a vida melhor e tem como objetivo contribuir diariamente para isso, estando com os seus consumidores desde o momento em que acordam até ao deitar, ajudando-os a sentirem-se bem e saudáveis por dentro e por fora.

Playstation

Com mais de 25 anos de experiência na criação de conteúdos de entretenimento e de experiências inovadoras para todo o tipo de consumidores, a PlayStation continua a pensar, em primeiro lugar, nos jogadores, e a entrar nas casas de uma comunidade, cuja maioria acompanha desde o início esta jornada, que atingiu o seu expoente em 2020 com o lançamento da PlayStation 5, que elevou a fasquia dos videojogos e mudou a forma de jogar.

Samsung

Empenhada em desafiar barreiras e contribuir para o progresso tecnológico, em 2020, a Samsung lançou no mercado português importantes inovações em todas as suas categorias de produto. O mote que serve de base para a concepção das nossas campanhas, DoWhatYouCant, nunca foi tão relevante como em 2020, um ano de muitos desafios. Face a um contexto difícil e sem precedentes, a Samsung não baixou os braços e trouxe campanhas que aproximaram a marca ao consumidor português em todas as suas áreas de negócio. A aposta contínua na produção de conteúdos locais relevantes e diferenciadores ganhou visibilidade internacional e comunicou Portugal, um país que tanto nos orgulha, através da premiada campanha “Portugal por Dentro”. No final, o reconhecimento do consumidor é o que nos move e incentiva a criar novos projectos de comunicação que nos aproximem dos portugueses.

Xiaomi

A Xiaomi está continuamente à procura de proporcionar uma experiencia de alta qualidade aos seus consumidores, através do desenvolvimento de produtos incríveis a preços honestos, para que todos desfrutem de uma vida melhor através de tecnologia inovadora.
A Xiaomi é, atualmente, a terceira maior fabricante mundial de smartphones, e desenvolveu a maior plataforma de IoT de consumo do mundo, com mais de 324.8 milhões de smart devices conectados. Atualmente, os produtos da Xiaomi estão presentes em mais de 100 países. Em Agosto de 2020, a empresa entrou, pela segunda vez, na lista Fortune Global 500, ocupando o 422 lugar, 46 lugares acima do ano anterior.
A Xiaomi está cada vez mais presente no mercado português e conta já com 9 lojas físicas Mi Store distribuídas pelo país e loja online.

Participe e vote AQUI