Electronic Arts faz frente a Zynga com Origin

origin-final21A Electronic Arts (EA) anunciou o lançamento de uma nova plataforma online de jogos, noticia o Cinco Días. Dá pelo nome de Origin e permite aos utilizadores encontrar, comprar e descarregar conteúdos digitais da empresa.

Segundo explicações da EA, estão disponíveis actualmente mais de 150 videojogos numa plataforma que, nos próximos meses, se tornará num local de compra e download exclusivo de cópias de edições limitadas de jogos como Battlefield 3, FIFA 12, e outros conteúdos de accionistas da EA.

A Origin apresenta ainda uma componente social já que, ao mesmo tempo que se trata de um serviço de downloads, permite a ligação do perfil do jogador às suas listas de amigos, bem como a uma plataforma que mostrará os jogos que estão a ser utilizados pelos seus contactos e onde.

«Com o passar do tempo, a plataforma crescerá com novas funcionalidades e conteúdos únicos que os consumidores não poderão encontrar em nenhum outro sítio», referiu David de Martini, vice-presidente sénior da vertente online da EA.

A empresa, que enfrenta jovens companhias como Zynga, especializada em jogos online e sociais, anunciou que a Origin estará também disponível em dispositivos móveis, garantindo aos jogadores acesso ao seu perfil para se conectarem e jogarem com os seus amigos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...