El Corte Inglés vai transformar resíduos em árvores na Serra do Caldeirão
O El Corte Inglés lança hoje uma campanha de reciclagem que visa promover a economia circular e, ainda, contribuir para a reflorestação de Portugal. A ideia é que os clientes dos grandes armazéns possam entregar roupa, brinquedos, tonners de impressoras, lâmpadas ou pilhas que já não usem, garantindo que são encaminhados para o local correcto em vez de acabarem em aterros.
Por cada quilo de resíduos recolhido, o El Corte Inglés compromete-se ainda a plantar uma árvore na Serra do Caldeirão, no Algarve, através de uma parceria com a WWF|ANP.
A campanha “Reciclar” vai decorrer até ao final deste mês e abrange tanto a loja de Lisboa como de Gaia-Porto. Em cada um dos grandes armazéns, haverá locais próprios para os clientes deixarem os artigos.
No caso de roupa e brinquedos, o objectivo será doar os artigos à Cruz Vermelha Portuguesa, responsável por distribuir os mesmos por famílias e crianças carenciadas. As lâmpadas, tonners e pilhas, por seu turno, serão introduzidos no fluxo já existente e reciclados pelas entidades com as quais o El Corte Inglés colabora habitualmente.
A campanha envolve ainda a promoção de produtos fabricados a partir de matérias-primas recicladas, que ganham um espaço promocional especial nas lojas.