El Corte Inglés cria Escola de Retalho para preparar melhor os colaboradores
Para dar resposta ao desafio de preparar melhor os colaboradores que iniciam ou dão continuidade a uma carreira no comércio, o El Corte Inglés criou a Escola de Retalho. A primeira edição arrancou no início de Fevereiro e o objectivo é captar e despertar interesse nos jovens para que desenvolvam uma carreira neste sector.
A Escola de Retalho assenta num formato modular e híbrido, alternando conteúdos técnicos com comportamentais, online e presenciais, de forma a fornecer ferramentas que potenciem as competências hard e soft. Temas como “História da Empresa e do Comércio”, “Modelo e Técnicas de Venda”, “Moda & Protocolo”, “Vendedor Omnicanal” e “Aprendizagem e Comunicação” são alguns dos abordados no curso.
«Deparamo-nos frequentemente com candidatos que desconhecem as possibilidades que podem encontrar nesta área, sobretudo numa estrutura como a nossa, em que o vendedor assume uma posição de destaque na pirâmide da empresa, pelo que era inevitável este passo, que acreditamos contribuir de forma activa para promover a empregabilidade e valorizar esta função», explica, em comunicado, Susana Silva, directora de Pessoas do El Corte Inglés.